Getting your Trinity Audio player ready...
|
Neymar foi cortado da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (14) após sofrer uma nova lesão. O jogador do Santos, que já havia ficado fora da partida contra o Corinthians no Campeonato Paulista, também ficará de fora dos jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em suas redes sociais, Neymar lamentou o corte e afirmou que a decisão foi tomada em consenso com os médicos.
“Parecia tão perto a volta, mas infelizmente não vou poder vestir a camisa mais pesada desse mundo no momento! Tivemos longas conversas e todos sabem a vontade que eu estava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não arriscar e poder me preparar melhor para zerar totalmente a lesão. Valeu aos que me mandaram mensagens de apoio. Faz parte do processo”, disse.
Durante a semana, Neymar realizou exames que confirmaram a persistência do edema que o impediu de jogar contra o Corinthians, no qual permaneceu no banco. Sem evolução no quadro, o tratamento será continuado.
Com o corte de Neymar, o técnico Dorival Júnior convocou Endrick, do Real Madri para substituir o atacante.
Também foram cortados por lesão o goleiro Ederson, do Manchester City, e o lateral Danilo, do Flamengo. Eles foram substituídos por Lucas Perri, do Lyon, e Alex Sandro, do Flamengo.