Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu, nesta quinta-feira (12), seis membros de uma associação criminosa especializada em roubos de caminhonetes de luxo. O trabalho foi realizado por meio da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV I). A Operação Arremate contou com a participação de cerca de 15 policiais civis.
Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. As investigações, que duraram dois anos, revelaram que uma quadrilha operava de forma estruturada. Os veículos roubados tinham seus sinais identificadores adulterados e eram enviados para outras regiões do país, e desmanchados para venda de peças no mercado clandestino.
Segundo as investigações, o esquema criminoso causou um prejuízo superior a R$ 4 milhões, com cerca de 21 roubos, principalmente nas regiões de Águas Claras e Vicente Pires.
De acordo com a PCDF, o grupo utilizava armas de fogo e agia com violência e grave ameaça.
As ações resultaram em buscas e cumprimento de mandados de prisão em unidades prisionais, onde parte dos integrantes já se encontrava detida por crimes anteriores. “Do total de 12 investigados e integrantes da organização criminosa, seis já estavam presos e recolhidos no sistema prisional do DF; três já faleceram e outros três criminosos ainda continuam foragidos. A PCDF prossegue em diligências para localizar os foragidos”, destacou o diretor da DRFV I, delegado Konrad Rocha
Todos os envolvidos foram indiciados pelo crime de organização criminosa. As penas para este tipo de delito podem ultrapassar 12 anos de prisão.