Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) realizou nesta terça (3), uma operação de resgate que resultou na retirada de seis gatos de um apartamento localizado no centro de Taguatinga. O local, apelidado por vizinhos como “Apartamento do Terror”, era palco de cenas de maus-tratos e abandono, onde os animais viviam. A ação ocorreu após denúncias de vivinhos.
A investigação revelou o estado insalubre do apartamento, com grande quantidade de fezes e um ambiente dividido ao meio por um tapume improvisado. De um lado, os tutores conviviam normalmente com dois cães. Do outro, em uma área inacessível, os seis gatos estavam confinados sem acesso a comida e água.
“Os animais, isolados em um cômodo sem comida e água, apresentavam sinais graves de desnutrição, desidratação e ferimentos. Um dos gatos estava completamente sem pelos devido à falta de cuidados, situação de abandono e negligência a que foram submetidos”, afirmou o delegado-chefe da DRCA, Jônatas Silva.
A tutora dos animais foi presa em flagrante e indiciada por maus-tratos. O companheiro da mulher, que ainda não foi localizado, também será indiciado. Os seis gatos foram resgatados e encaminhados para tratamento veterinário em um abrigo em Brazlândia.