Getting your Trinity Audio player ready...
|
O pagamento da parcela de outubro do benefício Pé-de-Meia começou nesta segunda-feira (28) e segue até 4 de novembro. A remuneração será realizada de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante. Confira o calendário:
. janeiro e fevereiro: 28 de outubro;
· março e abril: 29 de outubro;
· maio e junho: 30 de outubro;
· julho e agosto: 31 de outubro;
· setembro e outubro: 1º de novembro;
· novembro e dezembro: 4 de novembro.
O Pé-de-Meia funciona como uma poupança e apoia a permanência e a conclusão dos estudantes matriculados no Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A Caixa Econômica Federal (CEF) é responsável pela abertura das contas e pelos pagamentos de todas parcelas do programa. Os recursos são do Ministério da Educação (MEC).
O valor é depositado em conta poupança Caixa Tem. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem.
Os depósitos podem ser consultados pelos beneficiários por meio do aplicativo Jornada do Estudante.
Para participar o aluno deve ser integrante de uma família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda por pessoa de até meio salário mínimo.
Para se manter no Pé-de-Meia, o estudante deve ter frequência mínima de 80%.
Ao comprovar matrícula e frequência, o estudante recebe o pagamento de incentivo mensal de R$ 200, que pode ser sacado em qualquer momento.
O beneficiário do programa ainda recebe R$ 1 mil ao final de cada ano concluído com aprovação, que só podem ser retirados da poupança após a conclusão do ensino médio.
Foto capa: Luís Fortes/MEC