Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Federal deve fazer parte das investigações que atingem casas de apostas ilegais e influenciadores e artistas, como Deolane Bezerra e Gusttavo Lima. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (30), pelo blog da jornalista Daniela Lima, da Globo News.
A PF está finalizando uma série de levantamento de dados para dar base a um pedido de federalização de ao menos parte das investigações.
O diretor-geral da PF, Andrei Passos, confirmou ao blog que há uma série de indícios que houve uso de sistemas interestaduais para desviar e lavar dinheiro, o que justificaria a entrada da Polícia Federal no caso.
Segundo o diretor-geral da PF, há ainda uma série de dados que indicam lavagem de dinheiro por meio de sistemas internacionais.
“Nossa equipe terá reunião com o Bacen (Banco Central), mas há indicativos de conexão com o exterior, e notória interestadualidade. Assim, a possibilidade de investigarmos é real. Já estamos fazendo pesquisas e levantamentos preliminares”, afirmou Andrei.
A investigação começou em Pernambuco, onde a Polícia Civil deflagou a Operação Integration, que apura a movimentação milionária de dinheiro proveniente de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Ao todo a operação tem 53 alvos, em seis estados do Brasil.
Foto: Divulgação/ Internet