Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (11), a Operação Formação Legal III, com o objetivo de fiscalizar empresas responsáveis por cursos de formação de vigilantes. Mais de 300 policiais federais estão atuando na operação para vistoriar 256 escolas de vigilantes em todo o Brasil.
A fiscalização verificará se as escolas estão cumprindo todos os critérios legais, como o cumprimento da nota curricular e da carga horária, o controle de frequência dos alunos, o limite máximo de estudantes por sala de aula, a regularidade dos instrutores e a correta aplicação das provas. Além disso, será observada a quantidade mínima de tiros para cada curso, entre outras obrigações.
Se for identificada qualquer irregularidade administrativa, a empresa autuada poderá sofrer penalidade de advertência, multa e até cancelamento da autorização de funcionamento.
A ação visa garantir a melhoria contínua da qualidade dos cursos de formação de vigilantes, a fim de prevenir desvios de conduta e fortalecer o setor de segurança privada, que atua de forma complementar à segurança pública.