Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 14ª Delegacia de Polícia, deflagrou na manhã desta terça-feira (24) a Operação Kraken, visando desarticular uma organização criminosa especializada no roubo de camionetes. Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão nas regiões do Gama, Novo Gama e Santa Maria.
A investigação teve início após o roubo de uma camionete em um mercadão do Gama, ocorrido no dia 10 de agosto deste ano. Na ocasião, um dos suspeitos tentou disparar contra a vítima, que correu para não ser atingida. Acredita-se que o armamento dos criminosos apresentou falha. A ação policial resultou na identificação do autor do crime e na recuperação do veículo, que foi devolvido à vitima.
Dois dos suspeitos presos na operação desta terça-feira estavam em prisão domiciliar quando cometeram os crimes. Todos possuem extensas fichas criminais por delitos graves. A operação contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da PCDF.
As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender os outros três alvos da operação.
Os presos responderão por latrocínio tentado, com penas que variam de 20 a 30 anos de prisão.