A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (10), a Operação Shadow, com intuito de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.
Os agentes cumpriram 5 mandados de busca e apreensão nas regiões administrativas de Samambaia e Ceilândia e na cidade de Águas Lindas de Goiás. Além disso, os policiais prenderam 4 pessoas em flagrante.
Durante a ação, foram apreendidos 2 kg de maconha, uma balança de precisão, um caderno com anotações da quadrilha, três munições, cerca de R$ 3 mil em espécie e três munições calibre 38.
De acordo com a PCDF, a operação de hoje foi resultado de uma investigação que durou cerca de um ano, neste tempo os investigadores identificaram os responsáveis pelas distribuições e fornecimento de drogas. O público da quadrilha eram colaboradores e servidores de órgãos públicos.
Durante as investigações, ficou evidente a existência de uma rede que trabalhava por meio de grupos do WhatsApp, para comercializar as drogas.