Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta quarta-feira (4), a Operação Lança-Perfume, que resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 24 anos, e na desarticulação de um laboratório de produção da droga em Samambaia.
No imóvel, os policiais encontraram no imóvel cerca de 120 litros de diclorometano, substância utilizada na produção do lança-perfume, armazenados em seis galões e 46 garrafas de 500ml, cada.
De acordo com informações da PCDF, o local já era conhecido da polícia, pois no ano de 2020, os investigadores prenderam em flagrante o irmão da envolvida, em razão do crime de tráfico de drogas no mesmo endereço.
A mulher foi recolhida à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.O material apreendido foi encaminhado à perícia no Instituto de Criminalística.
Vale ressaltar que o lança-perfume é proibido no Brasil. O Decreto nº 51.211 de 18 de agosto de 1961 estabelece como proibidos a fabricação, o comércio e o uso dessa substância entorpecente em todo o território nacional.
Foto: PCDF
Francine Marquez