Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), desencadeou mais uma fase da Operação Illusion, resultando na prisão preventiva de dois homens.
A operação está relacionada a um suposto furto de armas de fogo ocorrido em uma loja situada em Ceilândia. No entanto, as investigações revelaram que o proprietário do estabelecimento teria mentido durante a comunicação do crime. Ele havia comercializado as armas e munições de forma ilícita para indivíduos suspeitos de integrarem uma organização criminosa atuante na Bahia.
A unidade policial investiga a participação dos envolvidos nos crimes de associação criminosa e comércio irregular de armas de fogo. Um dos suspeitos era responsável pelo transporte do armamento, que foi vendido de forma ilegal, enquanto o outro intermediava a venda das armas da empresa para a organização criminosa. As prisões ocorreram no Recanto das Emas e na cidade de Sapeaçu, na Bahia.
As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar criminalmente os compradores finais do armamento que foi vendido de maneira ilícita.