Getting your Trinity Audio player ready...
|
Foi o avô de Sarah Raissa Pereira de Castro que encontrou a menina de 8 anos desacordada, com boca e dedos roxos, no sofá. Ao seu lado estavam um desodorante aerossol e um celular.
O SAMU foi acionado e ela foi conduzida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Na última quinta-feira (10), ontem (13), as equipes médicas declararam a morte cerebral da menina.
A suspeita é de que Sarah teria participado de um desafio na internet chamado “Desafio do Desodorante”, que estimula crianças e adolescentes a inalarem a maior quantidade de desodorante possível e filmar a ação. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso.
Com o inquérito instaurado, a PCDF busca esclarecer de que forma a criança teve acesso ao conteúdo do desafio e identificar os responsáveis por sua publicação.
Segundo a PCDF, a depender das circunstâncias apuradas, os envolvidos poderão responder por homicídio duplamente qualificado (por emprego de meio capaz de causar perigo comum e por se tratar de vítima menor de 14 anos), crime cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.