Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por Ian Santos Cruz, de 19 anos, suspeito de matar um jovem de 25 anos na região do Varjão. O crime ocorreu em 25 de janeiro, em plena luz do dia. A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) divulgou a imagem do foragido.
Na última sexta-feira (14), a PCDF prendeu um homem de 19 anos, também envolvido no crime. Segundo as investigações, um deles iniciou uma conversa com a vítima na calçada, enquanto o outro aguardava na esquina, observando o melhor momento para agir.
Imagens obtidas pela 9ª DP mostram que o autor da emboscada deixou a vítima de costas para o comparsa. Em seguida, o outro se aproximou, retirou uma faca da manga da blusa e atacou a vítima. Por fim, os dois homens correram atrás da vítima para consumar o crime. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o delegado-adjunto da 9ª DP, Ronney Marcelo, a motivação do crime está relacionada à cobrança de um valor referente a uma arma de fogo pertencente à vítima, apreendida pela PCDF no ano passado com um dos autores do homicídio.
“A cobrança do valor foi ficando mais acentuada e os autores resolveram matar a vítima, que também ostentava passagens criminais”, relata o delegado.
“Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ian deve entrar em contato com o Disque-Denúncia da Polícia Civil (197), lembrando que a identidade do denunciante será mantida no absoluto sigilo”, destaca o delegado.
Os envolvidos responderão pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.