Getting your Trinity Audio player ready...
|
Pela segunda vez consecutiva, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), prendeu um homem suspeito de cometer o mesmo crime, furtos no interior de veículos na região de Planaltina.
De acordo com informações da própria PMDF, na noite de ontem (28), um policial avistou um veículo Gol, com dois ocupantes, em atitude suspeita.
Ao tentar abordar o veículo, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e ainda tentaram atropelar o policial que estava em uma moto.
As informações foram imediatamente repassadas via rede rádio, e os policiais do GTOP 48, do Riacho Fundo, visualizaram o veículo na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
“Novamente, foi dada a ordem de parada, mas os suspeitos continuaram em fuga, iniciando uma perseguição em alta velocidade, que colocou em risco a vida de pedestres e outros motoristas”, destaca a PMDF.
A perseguição terminou na quadra QS 02 do Riacho Fundo, onde o veículo colidiu com uma placa de sinalização, subiu na calçada e parou.
Quando chegaram perto do veículo, os policiais observaram que além dos dois homens, havia uma criança de apenas quatro anos de idade.
Um dos detidos já havia sido preso pela PMDF uma semana antes, no dia 20 de agosto, em Águas Claras, pelo mesmo crime de furto em interior de veículo e porte de arma branca. O segundo indivíduo também possui passagens por furto.
A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar, enquanto os dois homens foram encaminhados para a 27ª Delegacia de Polícia. As vítimas dos furtos em Planaltina foram contactadas e identificaram seus pertences.
Francine Marquez
Foto: PMDF