Getting your Trinity Audio player ready...
|
O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, anunciou que haverá expansão de unidades e programas do Sesc-DF e do Senac-DF no Distrito Federal.
Aparecido falou sobre a inauguração nos próximos meses das unidades do Sesc-DF na Asa Norte, no mês de setembro. E para o próximo ano, nas regiões administrativas do Núcleo Bandeirante e do SIA , onde funcionará a nova sede da entidade.
Ele também divulgou as novas projeções de um acordo firmado nesta semana entre Senac-DF, Secretaria de Educação e Câmara Legislativa, que elevará de 3,2 mil, neste ano, para 10 mil o número de alunos do ensino médio matriculados no Programa de Cursos Técnicos, que garantem diploma profissional para os estudantes.
Além disso, uma nova unidade do Senac-DF foi anunciada com previsão de iniciar as atividades em março de 2025, no Setor Comercial Sul, como parte do planejamento de revitalização daquela região. O Centro de Educação Profissional será dividido em duas unidades: a primeira focada na promoção de saúde, bem-estar e segurança, e a outra voltada para gastronomia e turismo. Segundo Aparecido, a estimativa é que cerca de 5 mil alunos frequentem o espaço diariamente a partir de março de 2025.
O anúncio ocorreu durante o almoço-debate do Grupo de Líderes Empresariais de Brasília (Lide), realizado ontem (8). Durante o evento, Aparecido também apresentou um balanço de sua gestão e fez uma espécie de prestação de contas para os empresários, já que o Sistema é financiado pela contribuição das empresas.
Aparecido destacou a forte parceria com outras entidades do setor produtivo, o GDF, a CLDF, Congresso, embaixadas e o governo federal.
“Nunca antes vivenciamos um cenário tão favorável para o nosso crescimento, tanto das empresas, que contam cada vez mais com segurança jurídica, quanto para nossa estrutura, que se expande de forma orgânica e sustentável. Os números confirmam esse cenário”.
Francine Marquez
Foto: Fecomércio-DF