Getting your Trinity Audio player ready...
|
A primeira cerimônia do Casamento Comunitário 2025, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), será realizada no dia 23 de março e disponibilizou 150 vagas para esta edição inicial. Até o momento, 91 casais já garantiram a participação para oficializar a união sem custos.
Ao longo do ano, o programa oferecerá um total de 600 vagas, divididas em quatro cerimônias, ampliando o acesso ao casamento civil para famílias que, de outra forma, não conseguiriam arcar com os custos do matrimônio.
Para a realização do evento, a Sejus-DF não apenas cobre todas as taxas cartoriais, como também garante uma estrutura completa para a cerimônia. Parcerias com diversas entidades possibilitam a distribuição de vestidos de noiva e ternos para os noivos, além de um voucher para transporte até o local da celebração, no Pontão do Lago Sul.
O evento contará com decoração especial, espaço para fotografias. Além disso, as noivas terão direito à maquiagem e penteado para o momento.
“É uma iniciativa que promove dignidade, inclusão e o fortalecimento dos laços familiares. Sabemos que muitos casais sonham com esse dia, mas enfrentam dificuldades financeiras que tornam a oficialização da união um desafio. Nosso objetivo é justamente remover essas barreiras, garantindo que o direito ao casamento seja acessível a todos, independentemente da condição econômica. Queremos proporcionar uma experiência especial e inesquecível, valorizando cada história de amor que será oficializada”, informa a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Neste ano, segundo a Sejus-DF, as cerimônias ocorrerão nas seguintes datas: 23 de março, 29 de julho, 31 de agosto e 7 de dezembro. Cada edição contará com 150 casais.