Getting your Trinity Audio player ready...
|
A ação realizada neste final de semana, por uma equipe de auditores da Receita da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec) apreendeu aproximadamente R$ 1,8 milhão em mercadorias em situação fiscal irregular.
De acordo com informações da Seec, a ação aconteceu entre sexta-feira (13) e domingo (15), durante fiscalização de rotina em Ponte Alta, no Gama, e em transportadoras.
Entre os produtos apreendidos, estão: 56 toneladas de peito de filé de frango; 48 toneladas de açúcar, 1.249 garrafas térmicas, móveis e embalagens descartáveis.
Ainda segundo a Pasta, vendedores e compradores utilizavam de notas fiscais inidôneas, para sonegar impostos.
O coordenador de Fiscalização Tributária da Secretaria, Silvio Nogueira Filho conta que os produtos estavam circulando com notas fiscais falsas, que apresentavam inclusive erros de registro e falsas informações
“Verificamos que as documentações fiscais apresentadas possuem declarações divergentes em relação à carga contida no veículo. Esse procedimento adotado pelos sonegadores tem sido objeto de combate pelas equipes de fiscalização da Secretaria de Economia, pois trabalhamos 24 horas por dia, sete dias por semana”.
Foto: Divulgação/Seec
Francine Marquez