Getting your Trinity Audio player ready...
|
Quando nos defrontamos com os nossos erros, limitações e fracassos, nós tendemos a rebaixar os níveis de nossa autoestima, com graves prejuízos para a nossa vida.
O cultivo do desprezo por nós mesmos pode ser comparado aos vírus que atacam nossos computadores, desconfigurando seus sistemas operacionais.
É como se perdêssemos o foco de nossa verdadeira imagem, que é a de filhos de Deus, criados à Sua imagem e semelhança, e passássemos a nos enxergar como pessoas incapazes, medíocres, sem nenhum valor, enfim, muito diferente de como e para o quê Deus nos criou.
Não falemos mal de nós mesmos, alimentando a carga de negatividade em nosso íntimo, causando a desmedida autocompaixão, carro-chefe da depressão. Agindo assim, só aumentaremos os problemas em nosso caminho.
Deus nos quer sempre felizes e progredindo na evolução espiritual e material, compartilhando com o nosso próximo, nossas conquistas e valorizando as conquistas daqueles que nos cercam.
É assim que Deus lida conosco. Iniciemos esta terça-feira, buscando entender mais o quanto somos capazes de desenvolver nossas habilidades e nos conscientizemos da nossa real importância nos planos do nosso Criador.
Há braços!
Raul Canal