Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nos acostumemos a ser agradecidos por todos os momentos que vivemos. Se chove, nos contentemos com a chuva; se faz sol, nos contentemos com o sol; se faz frio ou calor, nos contentemos com o frio e o calor, e assim por diante.
Nós nos acostumamos com o que pensamos. Se empregamos contentamento no que que vivenciamos, ele se firma a tal ponto que, a certa altura, nós estaremos alegres até sem motivo. E esse estado de alegria passa a ser o nosso natural.
Por outro lado, o costume de criticar, de colocar defeito em tudo, de vivermos arredios e carrancudos, também se firma no nosso dia a dia, se não nos precavermos.
Por isso, vivamos contentes e semeemos alegria. Busquemos melhorar o nosso dia desde o momento em que nos levantamos. Se desde cedo o dia não começou como esperávamos, tenhamos no coração a certeza de que podemos mudá-lo. Façamos surgir flores sobre os escombros, alegrias por cima das tristezas e coloquemos ordem nos sentimentos.
E assim, o dia se transformará em nossas mãos.
Não só nesta quinta-feira, mas a cada amanhecer, procuremos utilizar bem o nosso dia. Buscar sempre a alegria é um gesto de grande sabedoria. E nada é mais agradável do que nos sentirmos senhores do nosso tempo, do nosso dia e do nosso humor.
Há braços!
Raul Canal