Getting your Trinity Audio player ready...
|
Compreensão, tolerância e humildade são virtudes de quem está sempre aprendendo a amar o seu semelhante, muitas vezes, às custas do próprio sofrimento como nos exemplificou o Cristo. Quem não aprendeu estes valores é porque ainda não foi ensinado pela vida.
Mas, para praticar estas virtudes tão especiais, não há a necessidade de aprendê-las pelo sofrimento que, tantas vezes, se faz presente em nossas vidas. A Oração de São Francisco de Assis exprime muito bem as principais virtudes que devemos desenvolver em nós.
É chamada de “A Oração do Amor”, porque ela já diz tudo, pois, através do amor tudo fica mais fácil, a nossa vida profissional, o trato com os nossos familiares e, sobretudo com o nosso próximo.
Comecemos por tomar cuidado com a palavra que, depois de proferida, não há como ser retirada. Procuremos nos expressar de maneira que não ofendamos a quem ouve e nem firamos sentimentos de terceiros.
Nos expressemos de modo claro e objetivo, levando pelas palavras, a vibração do amor e da compreensão. Sabemos que a palavra tanto pode edificar a paz quanto estabelecer a guerra.
Com esta terça-feira, aprendamos mais sobre a força das palavras e o impacto que elas podem gerar sobre aqueles que conosco convivem. Amemos mais, pensando mais antes de falar e, principalmente, de agir.
Há braços!
Raul Canal