Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nós jamais estamos sozinhos. Se a solidão se alojou em nosso coração, devemos expulsá-la o quanto antes. Ninguém consegue ficar muito tempo sem o calor de uma amizade, sem viver um amor a dois ou compartilhar a existência com pessoas à sua volta.
Sozinhos, secamos por dentro como um galho que se desprende da árvore. Perdemos a essência do contato com as pessoas. E, muitas vezes, a solidão que reclamamos é provocada por nós mesmos, pelo nosso egoísmo e individualismo.
Todavia, embora saibamos que não vale a pena ficar sozinhos, nos mantenhamos afastados do tumulto e das discussões estéreis que nada acrescentam para nós e para os outros. Não esperemos as coisas piorarem, as confusões tornam o ar asfixiante.
Estar bem acompanhado é estar num ambiente saudável e gratificante, que não é difícil de ser identificado, até por uma questão de afinidade, pois a nossa boa índole dele nos aproxima.
Precisamos e devemos frequentar e viver em ambientes com pessoas que nos façam crescer, não diminuir. Por isso, escolhamos os lugares e as companhias para a nossa convivência.
Como disse um famoso escritor: “Ninguém é uma ilha” – “Fazemos parte de um continente”. Então, fomos criados para viver em sociedade. Façamos parte dela, contribuindo para a paz nos lugares em que estivermos e com as pessoas que conosco convivem.
Uma feliz sexta-feira, com muita paz e renovadas esperanças para todos nós!
Há braços!
Raul Canal