Getting your Trinity Audio player ready...
|
A vida humana é regida por leis. Existe a lei dos homens e a lei do Universo. A lei dos homens existe para regrá-los em sua convivência em sociedade; a lei do Universo, porém, afeta o coração de todos os seres humanos, nunca falha, pois, as consequências da sua boa ou má aplicação, pelos homens, são inevitáveis.
Esta Lei do Universo sempre existiu em nossa consciência, embora muitas vezes neguemos sua existência. Fiquemos atentos quando o coração nos fala, pois, nele existe a Lei do Amor. Atentemos também para as lições da Lei do Retorno que determina que tudo o que fizermos aos outros nos retornará em dobro.
Saibamos que tudo o que acontece em nossa vida tem seu propósito para a nossa aprendizagem e crescimento. E exercitemos a paz advinda da Lei do Silêncio que nos resguarda das falas inconvenientes que só trazem desamor, desunião e dor.
Aceitemos a natural Lei do Livre Arbítrio, permitindo que tudo e todos sejam como escolheram ser, sendo tolerantes. Agindo assim, também nós, nos beneficiaremos dessa mesma Lei, gozando da verdadeira liberdade e independência.
Contudo, a Lei do Amor, determinada pelo Mandamento Maior “amar ao próximo como a nós mesmos”, se sobrepõe a todas, pois, o amor tudo pode, tudo constrói, tudo vence, e na sua sincera aplicação encontraremos a graça de sermos poupados de maiores sofrimentos.
Que vivamos uma quinta-feira feliz, carregada de amor e solidariedade ao nosso próximo.
Há braços!
Raul Canal