Getting your Trinity Audio player ready...
|
O nosso dia a dia é um desfilar de emoções, do amanhecer ao anoitecer, não é assim? Desde aquela pessoa que ao acordar se deslumbra com o amanhecer e agradece pelo simples clarear do dia, até aquele que, mal humorado, não percebe a graça divina de conseguir se levantar do leito que o aconchegou por toda noite.
Induzido pela mente, o nosso coração é um fiel depositário dessas emoções. Ele é o nosso ponto básico, é o centro de nossas inclinações para o bem ou para o mal. Para onde ele pender é para lá que iremos, para o prazer ou para o sofrimento. Então, por que não cuidarmos bem do nosso coração?
Coração é pura fonte de sentimentos compostos por poderosas ondas emanadas de nossa mente, em regime de profunda consonância com os pensamentos negativos ou positivos. E o resultado é a colheita que fazemos ao final de cada dia vivido, de acordo com o sentimento primeiro, ao amanhecer.
Portanto, não façamos do nosso coração um repositório de desânimo, tristeza, sofrimento e desesperança. Ele foi colocado no nosso peito para vibrar com a vida e suas emoções de prazer e de alegria, porque Deus nele faz sua morada para estar sempre conosco nos protegendo como Pai bondoso que É.
Nesta terça-feira, acreditemos que se assim procedermos, estaremos vitaminando o nosso coração e encurtando a distância que nos separa de tantos momentos felizes que, às vezes, passam despercebidos!
Há braços!
Raul Canal