Getting your Trinity Audio player ready...
|
Logo que recebemos a dádiva divina de um novo amanhecer, nos vemos diante de muitas possibilidades. E cabe a nós determinar se elas serão boas ou ruins, pois, do levantarmos para a lida ao deitarmos para o descanso, o nosso dia é feito de escolhas na forma da liberdade suprema que nos foi delegada pelo Criador, o livre-arbítrio.
Sabedores disso, procuremos não desapontar a nós mesmos e escolhamos o melhor caminho. Busquemos ser alegres e joviais; apliquemos o otimismo em nossas atitudes; cumprimentemos e respondamos as saudações recebidas com sorrisos espontâneos.
Não comentemos assuntos tristes sem necessidade; procuremos perceber apenas as boas qualidades dos outros; dirijamos às pessoas apenas palavras de incentivo e conforto; tenhamos uma paciente tolerância para ouvir quem precisa apenas de um ombro amigo; enfim, usemos nossa inteligência com bondade e muito amor.
Nada vejamos de adverso ou negativo; entendamos que tudo o que vier está vindo para o nosso bem e agradeçamos a Deus por isso. Com esperança no coração, tratando o nosso próximo como irmão e nós mesmos como filhos de Deus estaremos nos imunizando contra as doenças do corpo e do espírito, evitaremos contratempos e teremos um dia bem mais feliz.
Viver pensando no que é bom nos garante saúde física e mental, e nos faz lembrar sempre que os dias são oportunidades benditas no caminho da nossa evolução. Por que, então, não levarmos a bom termo, com alegria, esperança e entusiasmo a nossa missão terrena, se Deus está conosco?
Que tenhamos uma quinta-feira repleta de entusiasmo pela vida, com muita esperança e muita fé.
Há braços!
Raul Canal