Getting your Trinity Audio player ready...
|
A vida é como as águas do rio e os ponteiros do relógio, não voltam. O tempo passa, as pessoas mudam, a estações se revezam, a natureza se renova e as feridas se cicatrizam.
Há um tempo para tudo, começo e fim. Sabemos que somente o hoje pode sofrer a nossa interferência, pois, ninguém modifica o passado e nem antecipa o futuro. O ditado antigo já nos ensina: “O tempo é que cura o queijo”, não é assim? Então, cuidemos do hoje.
Não adianta chorarmos o que perdemos ou lastimarmos o que não conseguimos. Mas, com a nossa atitude e coragem podemos mudar o hoje, o agora, e fazendo a diferença, pedirmos ao Criador a graça de um feliz despertar amanhã.
Um trabalho bem feito, um pedido de perdão, um elogio gratuito, um abraço carregado de sorriso, uma conversa sadia, um gesto de arrependimento por alguma falha com o nosso próximo e até conosco mesmos, tudo isso pode dar novo rumo à nossa vida.
Tais atitudes podem sim, corrigir em nós erros do passado quando não fomos inteligentes o suficiente para captar de nossas falhas tantas lições de vida. Quantas coisas deixamos de realizar e, às vezes, até nem percebemos pessoas dispostas a nos ajudar.
O tempo não para a natureza se renova, os ponteiros do relógio e as águas do rio não voltam e tudo ao nosso redor nos chama para a vida.
Que tenhamos um sábado cheio de motivação, alegria e muita paz!
Há braços!
Raul Canal