Getting your Trinity Audio player ready...
|
A nossa vida é como se fosse uma grande empresa, a mais importante e, como tal, deve ser gerida com responsabilidade e competência para que, a cada balanço de exercício, possamos colher os resultados positivos do crescimento e da evolução.
Atualmente, não há mais lugar nas organizações para a figura limitada do profissional convencional, que não assume outros compromissos, a não ser, bater o ponto e cumprir horários e rotinas.
Normalmente é isso que acontece nos ambientes de trabalho. A maioria das pessoas cumprem as suas tarefas de forma mecânica, sem se perguntarem o que poderia ser feito para mudar e melhorar o desempenho e o resultado esperados.
É necessário que o profissional assuma um compromisso, não só com as suas tarefas, mas também com os objetivos da organização. Agir, para criar comprometimento, e acreditar, para empreender novas ideias, redundarão em ações para a otimização do desenvolvimento. É a polivalência em ação.
Essas características no profissional, além de trazerem gratificação e reconhecimento, promovem um sentimento único de prazer, pela participação direta no progresso da empresa.
Não é assim que deve ser gerida a nossa vida? Com atitude, seriedade, planejamento e determinação? Lembremos de uma frase, um tanto jocosa, porém, verdadeira: “Uns conduzem a carroça, outros a puxam; depende de nós, em que posição queremos estar”.
Que tenhamos um feliz domingo, com o desejo de comprometimento com a condução da nossa vida!
Há braços,
Raul Canal