Getting your Trinity Audio player ready...
|
Viver a vida, vivê-la bem, e com dignidade não é tão simples e fácil. Requer de nós, determinação, disciplina, muita fé em Deus, em nós mesmos e, humildade para compreendermos que os seres humanos dependem uns dos outros, pois, ninguém é autossuficiente. É aprender sempre!
Mantenhamos a nossa mente focada no lado positivo da vida. Fortaleçamos nossa consciência de que o sofrimento existe e sempre existirá, mas não pode ser o centro das nossas preocupações. Saibamos administrá-lo.
Também não esperemos o sofrimento para aprender a viver. Digamos para nós mesmos: ” Não espero sofrer para aprender a viver. A aplicação correta da minha inteligência e do meu amor opera profundas transformações dentro de mim, e dispensa o chicote da dor a dor é inevitável. Porém o sofrimento é opcional.
Os meus pensamentos e ações de concórdia, respeito ao próximo, fé e esperança, me colocam sempre intimamente ligado a Deus, e no Seu poder superior, eliminando em mim as imposições da dor.
Progredirei sempre, conquistarei a paz, a felicidade e, mesmo que tenha dificuldades, nelas verei apenas ensinamentos edificantes. Me colocarei sempre nas mãos de Deus que é a garantia do meu crescimento e da minha evolução.
De hoje em diante, reforçarei a minha disposição de nunca me entregar à indolência, à revolta e à descrença em mim mesmo. Enfim, tenho fé de que, Deus é a minha guarda e a garantia da minha felicidade.”
Pensemos um pouquinho, nesta sexta-feira, sobre a importância do sofrimento em nossa vida, ele sublima e aprimora o nosso espírito. E tenhamos a certeza de que, todo sofrimento que é compreendido doi muito menos.
Há braços!
Raul Canal