Getting your Trinity Audio player ready...
|
Todos nós sabemos que é o momento presente que merece a maior atenção. O passado já foi, e o futuro ainda não veio.
E também sabemos que é no presente que forjamos o futuro. E isso, devemos fazer com carinho e atenção, sem estragar o presente ao pensar no futuro, e sem permitir que o que não existe destrua o que existe.
Porém, não devemos desprezar o futuro, deixando de nos preocupar com o que poderá nos acontecer. Nem nos apegar a hábitos nocivos, deixando de acreditar no poder de uma ação vigorosa a favor de nós mesmos ou dos que carecem do nosso amparo.
O que esperamos do amanhã? Se nada esperarmos dele, como o construiremos? A falta de perspectiva nos limita. De que adianta termos uma boa quantidade de tijolos, cimento e ferro, mas não possuirmos um projeto de construção?
Então, devemos atentar para o futuro e trabalharmos de forma consciente e sábia na sua preparação.
Dentro de nós estão todos os materiais para esse trabalho que, a cada dia, poderá nos propiciar uma vida mais tranquila e feliz.
Assim, ponhamos a mão na massa. Reunamos as ferramentas do trabalho, da fé, do ânimo, da perseverança e do amor, e de todas as direções surgirão sensíveis progressos.
Que esta terça-feira nos traga muita confiança e determinação, na certeza de que, a construção de um amanhã melhor começa sempre agora.
E mãos à obra!
Há braços!
Raul Canal