Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um evento que promove consumo consciente de moda, economia criativa e circular, sustentabilidade, e fomento ao empreendedorismo. Idealizado pela jovem empreendedora Rafaela Fernandes, o festival terá duas edições: a primeira em 10 de agosto na Praça ao lado da Estação de Ceilândia Centro, e a segunda em 14 de setembro em local a ser definido. O evento gratuito contará com lançamento de coleção autoral e atividades abertas ao público, como workshops de customização de roupas e de aplicação do graffiti na moda, roda de conversa sobre moda sustentável e empreendedorismo feminino, além de programação cultural com apresentação de dj’s. O projeto foi realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
A iniciativa é uma evolução dos encontros de brechós que Rafaela começou a organizar em 2021 em Ceilândia, inicialmente motivada pelo desejo de renovar seu guarda-roupa e contribuir para o orçamento doméstico. O projeto Remoda combina moda com propósito, reduzindo os impactos da indústria têxtil e apoiando pequenos empreendedores. Além de brechós, o evento inclui moda autoral, artesanato e gastronomia. A moda sustentável é o futuro e nós já estamos nele!”, afirma Rafaela.
Um destaque do festival será a apresentação da coleção Remoda e o lançamento do catálogo eletrônico da marca. Composta por 14 peças, a coleção de street wear, assinada pela estilista Rosangela Buerger, é inspirada na concepção de reciclagem de roupas, de moda circular. O evento também reforça o compromisso com a inclusão, convidando pessoas com deficiências e membros da comunidade para o desfile.
Serviço:
Remoda, Feira de Brechós: Festival de Moda Circular
10 de agosto
Praça ao lado da Estação de Ceilândia Centro
Das 11h às 18h
Entrada franca