Getting your Trinity Audio player ready...
|
Durante o segundo turno das eleições deste domingo (27), em 51 municípios do Brasil, foram registrados 102 crimes eleitorais e 42 prisões. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Nenhum candidato foi preso.
Entre as ocorrências eleitorais registradas: 32 foram de boca de urna; 19 de propaganda eleitoral irregular; 14 de compra de votos ou corrupção eleitoral; 11 de violação ou tentativa de violação do sigilo de voto; 4 de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral; 4 de desordem que prejudique os trabalhos eleitorais, além de 11 casos classificados em outras categorias de crimes.
As informações que constam na plataforma são alimentadas eletronicamente pelas secretarias de segurança pública estaduais e pelas equipes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública que atuam nos estados.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública valida os dados, que são incluídos na plataforma pelos estados, de forma autônoma.
Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE