Sucesso News

14/08/2022 13:04

Início » Maior nome da música gospel brasileira volta ao DF para show gratuito

Maior nome da música gospel brasileira volta ao DF para show gratuito

Com mais de 7 milhões de discos vendidos, Mattos Nascimento canta seus clássicos em Taguatinga, nesta quinta-feira (14), ao lado de artista candanga

São mais de 75 álbuns gravados que venderam, juntos, cerca de 7 milhões de cópias. Números que fazem de Mattos Nascimento o maior nome da música gospel brasileira. Dono de um timbre de voz forte e inconfundível, o cantor volta ao Distrito Federal para show único, nesta quinta-feira (14), a partir das 19 horas, em Ceilândia.

Responsável por mais de 500 músicas, ele chega para cantar clássicos consagrados como Dia de Pentecostes, Vivo Só Pra Deus, Quer Vitória e Sou Feliz, entre outros. Além disso, para apresentar as canções do novo CD, com o título Evangelizando o Mundo, lançado em março deste ano.

Dessa vez, porém, há um diferencial. A música de trabalho, Eu não desisto não, conta com a participação da candanga Renata d’Aguiar. Nascida no Rio de Janeiro, mas radicada em Brasília, a artista gravou com Mattos no início do ano. “A letra é uma mensagem de otimismo e de fé. O objetivo dela é, como o próprio nome diz, é que as pessoas sigam firmes e fortes em seus propósitos de vida”, conta Renata d’Aguiar.

Em 20 faixas compostas, produzidas e arranjadas por Nascimento, a dupla canta louvores “com o objetivo de levar esperança e força às pessoas”, como destaca Renata d’Aguiar.

De acordo com Mattos, é mais que um CD gospel. O cantor ressalta que as músicas vão além da religião. “A música tem o poder de transformar. É uma ferramenta social muito importante”, acredita.

Para reforçar essa ideia de disseminar os ensinamentos cristãos para o máximo de pessoas, os CDs vão custar o valor simbólico de R$ 1,99.

Quem é Renata d’Aguiar
No DF há mais de 10 anos, essa carioca conheceu de perto a desigualdade social brasiliense e, desde então, trabalha em projetos sociais para reduzir cada vez mais o abismo social entre as cidades do DF.

“Minha trajetória musical começou na igreja. Uni isso ao trabalho social com as famílias. O resultado foi esse convite do Mattos Nascimento”, explica.

Ela é a idealizadora do Instituto Reciclando o Futuro, fundado em 2017, com objetivo de resgatar a autonomia e promover a cidadania das famílias atendidas, unindo voluntários de diferentes realidades socioeconômicas do Distrito Federal que entendem que a inclusão social é o meio norteador para alcançar o bem-estar social.

Serviço
Lançamento do CD Evangelizando o Mundo
Local: Igreja Assembleia de Deus
Endereço: EQNL 13 – Taguatinga Norte
Data: 14/7 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Entrada gratuita
Classificação indicativa livre

Notícias relacionadas