Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nesta quinta-feira (15), os senadores vão receber o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, na Comissão de Relações Exteriores (CRE).
Objetivo dos senadores é que Amorim explique a atuação do Brasil em relação às eleições e a crise na Venezuela. Ele acompanhou as eleições no país vizinho.
O presidente do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), havia recebido 111 sugestões de perguntas de internautas para Amorim.
Após o retorno da Venezuela, na semana passada, durante reunião com o presidente Lula, Amorim falou sobre a possibilidade do mandatário brasileiro, sugerir como resolução da crise, uma nova eleição na Venezuela, entre Maduro e Edmundo González.
O Brasil tem mediado a crise na Venezuela após as eleições presidenciais realizadas no dia 28 de julho. A oposição fala que houve fraude no pleito.
O convite para Amorim foi aprovado na semana passada, na mesma reunião do colegiado, os parlamentares também aprovaram o convite para o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Entretanto, Vieira está viajando para a Colômbia e por isso não foi definida a data para a sua oitiva.
Francine Marquez
Foto: Twitter