Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) completa 166 anos, neste ano. A fundação e o trabalho da corporação serão celebrados em sessão solene na próxima terça-feira (13), no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados. A homenagem terá início às 11h.
Estarão presentes, além do Comandante Geral da PMGO, Coronel Marcelo Granja, integrantes da cúpula da corporação.
A iniciativa é do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), com intuito de honrar a corporação que vem realizando um trabalho exemplar da redução da criminalidade em todo estado de Goiás.
“Esses heróis deve ser honrados e é esse legado de 166 anos de força, dedicação e amor pela defesa da vida, que queremos celebrar”.
É o segundo ano consecutivo que o parlamentar promove sessão para homenagear as forças da PMGO.
A Sucesso Brasília o deputado ressaltou que trata-se de um dever moral reconhecer o trabalho arriscado e essencial das forças de segurança da Polícia Militar do estado de Goiás.
“Goiás tem a melhor polícia do Brasil! Uma sessão solene no Parlamento é uma das formas de atribuir honra e quem merece honra, e esse é o caso dos nossos policiais. Enquanto eu for um parlamentar usarei do mandato para resgatar o respeito, a admiração e a honra que nossos policiais merecem. A Polícia Militar de Goiás é motivo de orgulho para o povo goiano de bem e é referência em todo o território nacional.
São pessoas que têm famílias e saem de suas casas todos os dias para defender as nossas famílias, muitos acabam perdendo suas vidas em combate, no exercício do ofício”.
A história da Polícia Militar em Goiás começou no dia 28 de julho de 1858, quando o então presidente da província, Januário da Gama Cerqueira criou a força policial do estado, que se limitava à capital da província, Vila Boa, além de Arraial e Palma.
Francine Marquez
Foto: Divulgação/Sessão solene em homenagem à PMGO de 2023