Sucesso News

01/07/2022 08:17

Início » Com emoção até o fim, Brasília Basquete é superado pelo Corinthians

Com emoção até o fim, Brasília Basquete é superado pelo Corinthians

Em uma partida pra lá de emocionante, o time paulista superou os donos da casa (91×89) nos últimos segundos; partida foi válida pelo NBB e foi sediada na Arena BRB Nilson Nelson.

No começo da partida, o Brasília teve dificuldades para se defender, o que acabou equilibrando a disputa com o Timão, que abusava dos contra-ataques. Objeção essa que foi resolvida a partir do segundo período, não coincidentemente o mesmo em que os donos da casa abriram 10 pontos de vantagem para os paulistas.

Na volta do intervalo, com um festival de faltas questionáveis para ambos os lados e a expulsão do treinador Régis Marreli, ejetado por duas faltas técnicas, o Brasília viu a vantagem criada no primeiro tempo ir por água abaixo. Ainda no terceiro período, o placar contava 66×66.  O jogo seguiu equilibrado, ponto a ponto, até o armador corintiano Figueiredo acertar uma bandeja nos segundos finais da partida, garantindo a vitória de 91 x 89 para os visitantes.

Sobre as recentes viradas sofridas pelo Brasília, após o jogo o pivô João Pedro concedeu uma entrevista para a rádio Sucesso News e ao portal Esportes Brasília. “Basquete é um jogo de detalhe, que pode ser resolvido em uma bola. Matar os jogos tem sido o nosso calcanhar de Aquiles. Falta a consistência defensiva e tranquilidade no ataque. Dá pra saber que estamos no caminho certo, apesar da nossa situação na temporada”, afirmou.

Consequências da partida: 

Após a partida de ontem, o Brasília Basquete segue na última colocação do NBB, com 28 pontos e 16,7% de aproveitamento. O time retorna às quadras contra o 123Minas, nessa sexta-feira (11), às 19h. Pelo lado oposto, o timão subiu para a 12ª colocação, com 37,5% de aproveitamento e 33 pontos conquistados. Seu próximo compromisso será sábado (12), às 16h10, contra o Fortaleza Basquete Cearense.

Notícias relacionadas