Sucesso News

05/07/2022 01:06

Início » Grêmio aproveita retorno dos jogadores e intensifica conversas para readequação financeira

Grêmio aproveita retorno dos jogadores e intensifica conversas para readequação financeira

Grêmio pretende baixar a folha salarial para a metade do que foi em 2021 e projeta impacto a partir de abril


O Grêmio retornou oficialmente aos trabalhos com o início da pré-temporada, mas a diretoria segue o planejamento de redução de gastos em 2022. Com a volta dos atletas, o clube vai intensificar as conversas para repactuar os contratos com valores mais altos.

A projeção feita pelo clube é de resultados progressivos durante o primeiro trimestre e que a folha paga no dia 20 de abril já reflita todas as renegociações e cortes feitos para 2022. Segundo o presidente Romildo Bolzan, as conversas iniciaram ainda na última semana com os jogadores.


Presidente Romildo Bolzan discursa para elenco do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na última sexta, o executivo Diego Cerri explicou que a ideia visa repactuar os valores dos direitos de imagem, que pode ser no máximo 40% da remuneração mensal, e luvas. Não é possível, por lei, rebaixar valor de salário registrado na Carteira de Trabalho.

O grupo de atletas retornou aos trabalhos nesta segunda-feira, dando início a pré-temporada junto com Vagner Mancini e sua comissão técnica. Cinco atletas testaram positivo para Covid-19, Douglas Costa entre eles, e outros dois apresentaram sintomas gripais e foram afastados por precaução.

Notícias relacionadas