Sucesso News

01/07/2022 10:36

Início » Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro para iniciar o trabalho no Flamengo: “Estou entusiasmado”

Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro para iniciar o trabalho no Flamengo: “Estou entusiasmado”

O técnico português Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 6h35 desta sexta-feira para iniciar na prática seu trabalho à frente do Flamengo. Está previsto que ele vá ao Ninho do Urubu para conhecer o CT.

O treinador disse estar entusiasmado com a oportunidade de comandar o Flamengo, disse que analisou jogos do time e dos adversários, e afirmou que será preciso trabalhar mais do que os rivais para que a qualidade do elenco rubro-negro faça diferença.

– Muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho. Durante a viagem, após a viagem… Estou entusiasmado. Não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo mas dos nossos adversários. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes. Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quanto se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito contente de estar neste projeto. Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias, e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda, os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado – disse à FlaTV.

Ao receber a camisa do Flamengo com seu nome, o ex-jogador ensaiou até um aquecimento como se fosse entrar em campo.

Paulo Sousa, que assinou contrato de dois anos, chegou com membros de sua comissão técnica. O auxiliar Victor Sanchez testou positivo para COVID-19 e não pôde embarcar. Todos os outros estão no Rio, inclusive Paulo Grilo, preparador de goleiros, que veio dos Estados Unidos

O staff é formado por Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (preparador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico).

No embarque em Lisboa, o treinador teve contato com torcedores rubro-negros e deu entrevista aos jornalistas portugueses.

– São torcedores que estão todo lugar. É a maior torcida do mundo. Agora, é muito trabalho, muito entusiasmo, muita dedicação e muita humildade. Temos uma equipe que vai querer vencer todos os dias com qualidade e humildade. Temos muita qualidade. Para podermos vencer jogos, temos que trabalhar – disse ainda no aeroporto.

Notícias relacionadas