Sucesso News

04/07/2022 12:17

Início » Hamilton aguarda inquérito da FIA sobre Abu Dhabi para decidir futuro na Fórmula 1

Hamilton aguarda inquérito da FIA sobre Abu Dhabi para decidir futuro na Fórmula 1

Heptacampeão mundial tem contrato com a Mercedes até o fim do ano, mas perdeu confiança nos organizadores da F1 depois dos erros de um diretor no GP de Abu Dhabi

Lewis Hamilton ainda não decidiu se vai disputar a temporada 2022 da Fórmula 1. O heptacampeão mundial tem contrato com a Mercedes até o fim de ano, mas perdeu confiança na Federação Internacional de Automobilismo (FIA) depois dos erros do diretor Michael Masi no GP de Abu Dhabi que resultaram no título de Max Verstappen. O britânico, que viu o oitavo título mundial escapar, espera o resultado de um inquérito da FIA sobre o episódio nos Emirados Árabes Unidos para definir seu futuro na categoria, segundo Toto Wolff, chefe da Mercedes.

A FIA não estipulou uma data para a conclusão do inquérito sobre os erros do diretor Michael Masi, mas pretende divulgar o resultado antes do começo da temporada, em 20 de março, com o GP do Bahrein – antes, os pilotos conhecerão o novo carro da F1 nos testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona, na Catalunha, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

A FIA já admitiu que o episódio do GP de Abu Dhabi manchou a imagem da Fórmula 1. Depois da saída antecipada do safety car que sucedeu a batida de Nicholas Latifi a quatro voltas para a bandeirada, Verstappen ultrapassou Hamilton e venceu a prova e o campeonato.

Notícias relacionadas