Sucesso News

01/07/2022 07:13

Início » Por um ponto de diferença, Brasília perde para o Rio Claro e chega à quarta derrota consecutiva

Por um ponto de diferença, Brasília perde para o Rio Claro e chega à quarta derrota consecutiva

Na noite deste sábado, na Arena BRB Nilson Nelson, o Brasília Basquete sofreu mais um revés no NBB. O time candango fez uma partida equilibrada contra o Rio Claro, mas perdeu por apenas um ponto de diferença (79×80).

O início do jogo aparentava um leve favoritismo aos donos da casa, que já abririam 7 pontos de vantagem com menos de três minutos de jogo. Porém, o Rio Claro teve uma reação rápida e deixo tudo igual. Dali pra frente, uma partida equilibrada: outrora o Brasília tinha a vantagem, outrora o time paulista, que foi para o intervalo com apenas um ponto de diferença (38×37).

No terceiro período, a equipe do Rio Claro estava visivelmente melhor e chegou a abrir 10 pontos de vantagem. Sem os seus pivôs titulares (Ronald e João Pedro, ausentes por lesão), o Brasília sofreu com tocos e rebotes no campo ofensivo e defensivo. Os brasilienses chegariam a ter uma reação no último quarto, mas não o suficiente para vencer o adversário. Germerson, com 22 pontos e 10 rebotes, mais uma vez foi o destaque da equipe, sendo o terceiro maior pontuador da partida, atrás de Erik Thomáz (23) e Jamaal (28).

Consequências da partida:

Com esse resultado, o Brasília chega a sua quarta derrota consecutiva e se complica ainda mais na última colocação do campeonato (17º). O time brasiliense já retorna às quadras amanhã (27) contra o líder Franca, às 20h. Com a segunda vitória seguida, o Rio Claro segue na décima colocação e tem compromisso marcado contra o Basquete Cearense, no dia 05/04, dentro de casa.

Notícias relacionadas