Sucesso News

01/07/2022 10:28

Início » Camas inteligentes, travesseiro contra ronco: veja as novidades da tecnologia para você dormir melhor

Camas inteligentes, travesseiro contra ronco: veja as novidades da tecnologia para você dormir melhor

Dormir bem virou a nova fixação das start-ups, que apresentaram novidades da CES-2022, em Las Vegas

A maior feira de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas de forma presencial, colchões, camas inteligentes e almofadas ganham componentes como inteligência artificial e machine learning. Tudo para garantir uma ótima noite de sono.

As soluções ganharam espaço durante a pandemia de Covid-19, que aumentou o estresse e a ansiedade. O setor de saúde foi um dos destaques da feira em Las Vegas ao lado do 5G, robôs, TVs e carros conectados.

No ano da Copa: Fabricantes de TV apostam em telas grandes, curvas e até verticais para vender aparelhos

Assim, a Asleep, por exemplo, fez uma parceria com a Amazon e criou um “skill” próprio para monitorar o sono através da Alexa. Com os dados, é possível melhorar o sono dos consumidores. Já a Neurosonic criou um fone de ouvido para ser usado durante as noites.

A SleepMe desenvolveu, por sua vez, um aparelho acoplado à cama que conta com um software de inteligência artificial que mede a temperatura corporal durante o sono e faz o acompanhamento das noites para sugerir uma estratégia de exercícios como ioga e meditação.

— Sem uma boa noite de sono, não é possível fazer nada. Por isso, o mais importante é entender o porquê de as pessoas não estarem conseguindo dormir. E a tecnologia ajuda nisso, sem a necessidade de se submeter a um teste no médico — disse Andrew Jones, fundador da start-up SleepCore, que desenvolveu um travesseiro que promete aumentar as horas de sono em 5% já que conta com sensores que, ao detectar o ronco, faz movimentos para ajudar na redução do barulho.

Notícias relacionadas