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Os pais ou responsáveis que desejam matricular crianças e adolescentes na rede pública de ensino têm até esta quinta-feira (31) para realizar a inscrição para o ano letivo de 2025.
As solicitações devem ser feitas no site da Secretaria de Educação (SEEDF) ou pelo telefone 156.
Os resultados têm previsão de ser divulgados em 30 de dezembro, no portal da pasta. Já a efetivação das matrículas deve ocorrer entre 6 e 10 de janeiro de 2025.
Também termina hoje o prazo para alunos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA), transtornos funcionais específicos ou altas habilidades/superdotação, entretanto essas inscrições devem ser feitas de forma presencial nas coordenações regionais de ensino (CREs).
Remanejamento escolar
Para os estudantes que já estão matriculados na rede pública de ensino e que desejam mudar de escola, a solicitação deverá ser realizada diretamente na unidade escolar onde está matriculado. Este remanejamento escolar ocorrerá no período de 4 a 14 de novembro para os alunos do ensino regular.
As inscrições para os estudantes que têm deficiência, TEA, transtornos funcionais específicos ou altas habilidades/superdotação, as inscrições para o remanejamento escolar terminaram ontem (30).
O período de efetivação de matrículas está previsto para ocorrer entre 6 a 10 de janeiro de 2025. O estudante (maior de idade) ou o responsável legal deve comparecer à escola na qual foi contemplado, levando os documentos necessários para confirmar a matrícula.
Confira abaixo a relação de documentos necessários (originais e cópias) para efetivar a matrícula na rede pública de ensino do DF:
Documento de identificação do estudante, como Carteira de Identidade/Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto; CPF do estudante; Carteira de Identidade/Registro Geral ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante; CPF do responsável legal pela matrícula do estudante; Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar; Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o endereço indicado no ato da inscrição; Duas fotografias 3×4; Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da lei distrital nº 4.379/2009; Carteira de Vacinação, conforme lei nº 6.345/2019 e Número de Inscrição Social (NIS) do estudante.
Fotos: Matheus H. Souza/Agência Brasília
Francine Marquez