Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e outras 11 associações de jornalismo lançam, nesta terça-feira (6), às 18h, na sede do Tribunal, uma campanha para combater a desinformação durante o período eleitoral. Com o lema “Jornalismo é confiável, fala nossa língua, protege da desinformação e fortalece a democracia”, a campanha usa linguagem regional para envolver os eleitores e eleitoras.
No evento, também serão apresentados dois playbooks desenvolvidos pela Aner e pela Secretaria de Comunicação do TSE (Secom/TSE), um voltado para eleitores e outro para jornalistas. A campanha nasceu de uma reunião entre Regina Bucco, diretora-executiva da Aner e a ministra Cármen Lúcia, que incentivou a criação do projeto focado no processo eleitoral. As frases e artes da campanha foram aprovadas pela ministra.
A campanha usa um tom descontraído para alertar sobre os perigos das mentiras e estimular a verificação das informações antes de compartilhá-las. Frases como “Oxe! Mentira é de lascar!” e “Compartilhe apenas papo reto” serão divulgadas em redes sociais, jornais e revistas.
Com informações do TSE