Sucesso News

04/07/2022 23:50

Início » Forças russas iniciam ataque maciço a Kiev enquanto foguetes atingem capital ucraniana.

Forças russas iniciam ataque maciço a Kiev enquanto foguetes atingem capital ucraniana.

De acordo com Jerusalém Post World News , as forças russas iniciaram um ataque maciço contra a capital ucraniana de Kiev na terça-feira, quando bombas caíram em toda a cidade, inclusive na torre de TV estatal em Babyn Yar. Pelo menos cinco pessoas morreram e cinco ficaram feridas.

A Rússia alertou os moradores de Kiev para fugir de suas casas e fez chover foguetes sobre a cidade de Kharkiv, enquanto comandantes russos que não conseguiram uma vitória rápida mudaram suas táticas para intensificar o bombardeio das cidades ucranianas.

Com uma coluna blindada de quilômetros de extensão se aproximando da capital, o Ministério da Defesa da Rússia disse que planeja atacar alvos em Kiev usados ​​pelo serviço de segurança da Ucrânia.

Moradores próximos a esses locais devem evacuar suas casas, alertou, sem fornecer informações sobre onde na cidade de 3 milhões de pessoas esses alvos estavam localizados.

Ataques com foguetes em Kharkiv mataram pelo menos 10 pessoas e feriram 35, disse o assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Herashchenko. Ataques semelhantes mataram e feriram dezenas na cidade no dia anterior

Uma torre de TV com sede em Kiev foi bombardeada, informou o gabinete do presidente ucraniano na terça-feira. O escritório observou que temporariamente não haverá transmissões de mídia, mas em um futuro próximo a transmissão de backup de alguns canais será ativada.

As forças russas estão tentando se reagrupar perto de Kiev, enquanto a UAF dispara e contra-ataca com artilharia.

A Câmara Municipal de Mariupol informou que o exército russo bombardeou áreas residenciais da cidade. Como resultado do ataque, várias casas e uma escola na mesma área foram danificadas, e o número de vítimas ainda não foi determinado.

Notícias relacionadas