Diversas unidades da rede de Saúde localizadas em Taguatinga devem receber um investimento de R$ 14 milhões, por meio de emendas parlamentares individuais. O valor foi definido em um encontro realizado nesta segunda-feira (29) entre a secretária de saúde, Lucilene Florêncio, e o deputado federal Reginaldo Veras, autor das emendas.
“Estamos em diálogo permanente com as equipes da Secretaria de Saúde [SES-DF] para definir onde serão aplicados os recursos de emendas que encaminhamos ao Distrito Federal”, afirmou o parlamentar.
Um dos principais espaços a contar com o recurso é o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A expectativa, contudo, é que outras unidades também recebam o suporte. Em 2025, o valor do investimento por meio de emendas pode chegar aos R$ 20 milhões.
A secretária de Saúde destacou a transparência na utilização dos recursos e a relação de confiança estabelecida com deputados distritais e federais, além de senadores eleitos pelo DF. “Cada centavo destinado tem prestação de contas. Unimos forças em prol da população”, assegurou.
O encontro reuniu ainda gestores locais e representantes do corpo técnico da pasta, que ajudaram a identificar demandas e potencialidades de unidades de saúde.
O post Unidades de Saúde de Taguatinga devem receber investimentos de emendas parlamentares apareceu primeiro em Jornal de Brasília.