Sucesso News

01/07/2022 08:03

Início » Abramovich vende Chelsea FC e doa dinheiro para vítimas da Ucrânia.

Abramovich vende Chelsea FC e doa dinheiro para vítimas da Ucrânia.

De acordo com o Jerusalém Post, Roman Abramovich, o bilionário judeu russo sob escrutínio por seus laços com o presidente russo Vladimir Putin , anunciou que está vendendo o famoso Chelsea Football Club que possui desde 2003.

“Gostaria de abordar a especulação na mídia nos últimos dias em relação à minha propriedade do Chelsea FC”, escreveu Abramovich em comunicado divulgado pelo Chelsea sobre a decisão de vender o clube. “Como já disse antes, sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Na situação atual, tomei, portanto, a decisão de vender o Clube, pois acredito que isso seja do interesse do Clube, dos torcedores, dos funcionários, bem como dos patrocinadores e parceiros do Clube.”

Em sua declaração, Abramovich também prometeu que “todos os lucros líquidos” arrecadados com a venda serão destinados à ajuda às vítimas da guerra na Ucrânia, isso inclui fornecer fundos críticos para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, além de apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo.

Abramovich teria doado centenas de milhões de dólares para instituições judaicas em Israel e em todo o mundo. O magnata do petróleo, que também é cidadão israelense, tem uma fortuna estimada em US$ 14 bilhões.

Notícias relacionadas