Sucesso News

01/07/2022 08:20

Início » Brasileiro Gabriel Chaim registra desespero de ucranianos em fuga

Brasileiro Gabriel Chaim registra desespero de ucranianos em fuga

O fotógrafo e repórter brasileiro Gabriel Chaim, vem cobrindo a Guerra na Ucrânia de forma independente. Recentemente, o jornalista acompanhou neste sábado (05) moradores de Irpin, cidade na província de Kiev, pessoas que tentavam fugir em direção à capital ucraniana neste sábado (5), enquanto a cidade era atacada por tropas russas.

A cidade de Irpin fica no noroeste de Kiev, entre Hostomel, onde há um aeroporto cujo controle é disputado desde o início da guerra, e a capital. O grande comboio russo que aguarda para dar o golpe final contra Kiev está um pouco mais ao norte.

Devido as constantes tensões na capital ucraniana, Kiev, repórteres da Band, CNN, SBT e Record e  deixaram a cidade. Apenas o brasileiro permanece registrando a guerra e vendendo reportagens e imagens para a TV Globo, que, sempre apresenta o material produzido por Chaim nos telejornais da emissora.

Desde o início da Guerra na Ucrânia, Gabriel passou pontos críticos, chegando até mesmo a filmar um míssil que caiu sem explodir, além de registrar prédios de civis que foram atacados pelos soldados russos.

Fonte: G1
Adaptação de Texto: Luan Pontes

Notícias relacionadas