Sucesso News

01/07/2022 07:08

Início » Ministro russo alerta que 3ª Guerra Mundial será ‘guerra nuclear devastadora’

Ministro russo alerta que 3ª Guerra Mundial será ‘guerra nuclear devastadora’

De acordo com o The Jerusalém Post World News, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, alertou na quarta-feira que “a Terceira Guerra Mundial será uma guerra nuclear devastadora”, durante uma entrevista à Al-Jazeera e quando a invasão russa da Ucrânia entrou em seu sétimo dia.

Lavrov também enfatizou que o presidente dos EUA, Joe Biden , afirmou que a alternativa às sanções impostas pelo Ocidente à Rússia seria uma terceira guerra mundial.

O ministro das Relações Exteriores havia alertado na terça-feira que a Rússia considera “inaceitável” que as armas nucleares americanas estejam localizadas na Europa, dizendo que é “hora de devolvê-las aos EUA”, segundo a TASS. Lavrov repetiu as alegações de que a Ucrânia está planejando adquirir armas nucleares na quarta-feira, dizendo que a Rússia agiria para evitar isso.

Ucranianos lutam para proteger usina nuclear

Milhares de ucranianos trabalharam na quarta-feira para formar uma barricada para conter as forças russas que se aproximam de Enerhodar, onde está localizada a maior usina nuclear da Europa, de acordo com o prefeito da cidade.

No domingo, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou que seu comando militar colocasse as forças de dissuasão da Rússia – uma referência a unidades que incluem armas nucleares – em alerta máximo em resposta a “declarações agressivas” de membros da Otan.

Notícias relacionadas