Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ninguém é tão perfeito que não precise das outras pessoas para sobreviver e progredir nas mais comezinhas necessidades diárias. Da mesma forma, ninguém é tão imperfeito ou desprovido que não possa ajudar alguém.
Transformemos nossas atitudes diárias em possibilidades constantes de ajuda ao nosso próximo, em casa, no trabalho, na nossa comunidade e até na igreja onde congregamos.
Quantos de nós, tantas vezes, pregamos uma coisa e na prática fazemos outra?! Não vacilemos em nossa lida cotidiana e a transformemos em luta constante na busca da perfeição que muitas vezes exigimos dos outros.
Façamos do nosso dia, da nossa casa interna e do nosso coração um Pronto Socorro de amigos e pessoas aflitas que nos acorrem em busca do abrigo consolador da palavra amiga ou do simples “ouvir”. Quanto mais trabalharmos pelos outros, mais estaremos agindo para o nosso próprio bem.
Se ainda não temos o saudável e necessário hábito da fé e do amor incondicional, é sempre tempo da busca incessante. Sentindo em nós, aliados no auxílio ao próximo, carente e infortunado, Deus multiplicar-nos-á as bênçãos e nós, não apenas cresceremos, mas, e sobretudo, seremos felizes, muito mais felizes.
Tenhamos um excelente domingo, e nos esforcemos mais, o quanto possível for, no auxílio e na proteção daqueles que, necessitados, nos cercam ou conosco caminham.
Há braços!
Raul Canal