Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou investimento de R$ 133,7 milhões para a construção do Hospital Regional do Recanto das Emas (HRE), em evento realizado na cidade nesta quinta-feira (18). A iniciativa, celebrada pelos 150 mil habitantes locais, visa suprir a procura por serviços de saúde na região.
O HRE será voltado para atendimentos nas áreas de clínica médica e pediatria, oferecendo um total de 100 leitos, sendo 60 de clínica médica, 30 de clínica pediátrica e 10 de UTI pediátrica. Com uma área construída de 16.742,49 m², a estrutura incluirá centro cirúrgico, apoio diagnóstico e terapia, além de setores administrativos e de apoio técnico.
Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Destacando a importância da iniciativa, o governador Ibaneis Rocha ressaltou a necessidade de expandir os serviços de saúde diante dos desafios enfrentados, incluindo a pandemia de COVID-19 e surtos de doenças como a dengue. A obra, que criará 250 empregos diretos e cerca de 500 indiretos, visa complementar a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).
O administrador da cidade Carlos Dalvan, em entrevista logo cedo ao Jornal da Sucesso, adiantou em primeira mão o anúncio desta importante obra para a região.
Além do HRE, Ibaneis Rocha falou de outros investimentos em saúde, incluindo a construção de cinco unidades de pronto atendimento (UPA) e reformas em andamento em outros hospitais. A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, ressaltou que a construção do hospital atende a uma necessidade identificada na cidade.
A expectativa é que o HRE não melhore apenas o atendimento local, mas também reduza a dependência dos moradores em relação aos hospitais de outras regiões administrativas.