Getting your Trinity Audio player ready...
|
Já observamos que as pessoas felizes, são alegres e calmas, não usam de violência e nem se irritam facilmente?
Ao contrário, as pessoas infelizes se contrariam por qualquer coisa, são mal-humoradas e, algumas, até se sentem aliviadas quando fazem as outras sofrerem, como elas?
As pessoas felizes, estão em paz consigo mesmas, pois, têm uma natureza bondosa, divina e pura, o que as impede de perder o controle e de se estressar por qualquer coisa.
As pessoas infelizes, estão em desarmonia com a vida, ficam desajustadas em todos os ambientes, e contaminam os que com elas convivem, com o fermento da inveja, da discórdia e do desamor.
Estejamos atentos, se não pudermos colaborar com essas pessoas desajustadas e carentes, com caridoso auxílio, pois, a maioria das pessoas infelizes são arredias ao reconhecimento das próprias fraquezas, não permitamos ser contaminados.
Mantenhamos a nossa serenidade e firmeza de propósitos, e, focados nos nossos objetivos, nos respaldemos na nossa segurança interna, na nossa coragem e persistência, e sigamos em frente. A paciência e a tranquilidade nos trarão resultados externos positivos.
Com este domingo, preparemos uma semana de fortalecimento espiritual, nos exercitando na busca diária da nossa felicidade e, também, da prática caridosa e tolerante, na convivência com as pessoas visivelmente carentes e infelizes.
Há braços!
Raul Canal