Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma das manifestações internas, sabotadoras da nossa felicidade e prosperidade, é a crença de que, para sermos prósperos e felizes, nós precisamos sofrer muito para alcançarmos essas conquistas.
Essa crença se desdobra de várias maneiras. Começa com a ideia de que precisamos trabalhar muito, e nos esforçarmos ao máximo para tirarmos um dia de folga; que precisamos nos sacrificar bastante para um dia podermos nos dar ao “luxo” de relaxar um pouco.
Existe a crença de que, para sermos pessoas espiritualizadas, nós precisamos fazer tipo um “voto” de pobreza. Por mais inconsistentes que sejam essas crenças, elas estão instaladas no nosso inconsciente.
Assim presentes, estão atuando a tanto tempo que não conseguimos perceber o quanto elas influenciam nossas escolhas, e como nos mantém viciados no sofrimento.
Ora, sabemos que Deus não quer o nosso sofrimento. Quer apenas que usufruamos tudo de bom que a vida nos oferece, de acordo com o que conseguirmos com o suor do nosso rosto, traduzido em abundantes frutos do nosso trabalho.
Pensemos nisso com carinho, nesta quinta-feira, e procuremos nos fazer felizes para fazermos também felizes os outros.
Há braços!
Raul Canal