Getting your Trinity Audio player ready...
|
Tentemos jamais perder o nosso bom humor, pois sabemos que os problemas estão aí para serem solucionados.
Então, não exijamos demais de nós mesmos e dos outros. Cada um se encontra na sua realidade e no grau de entendimento que conquistou.
Esperar que os outros pensem como nós é retirar-lhes o direito às próprias opiniões. Querer pensar e agir como os demais, sem entender a naturalidade de cada um, é forçá-los a desrespeitarem as suas próprias condições, pois, cada um encara os fatos e a vida a seu modo.
A perfeição ainda não faz parte deste mundo, portanto, esperar isso das pessoas só nos trará decepções. Nos aceitemos como somos, aceitando também os outros como são.
Não importa o que aconteça; o nosso estado de espírito não deve se alterar. Encaremos as dificuldades sem perder o ânimo e a alegria. Deixar-nos abater por problemas menores é abrir a guarda para a não solução dos problemas maiores.
Os desafios da vida, embora alguns sejam mais complicados, precisam ser encarados com otimismo e naturalidade, e não devemos torná-los maiores que as nossas forças. E isso só é possível com o nosso trabalho, com a confiança em nós mesmos e na fé de que Deus está do nosso lado. Façamos a nossa parte, e Ele não nos deixará na mão.
Pensemos nisso neste domingo, e sejamos mais felizes!
Há braços!
Raul Canal